A Kingsland Holdings, acionista do grupo aéreo latino-americano Avianda, anunciou na passada sexta-feira, dia 30 de agosto, que acaba de conceder um empréstimo de 50 milhões de dólares à Avianca Holdings, fortalecendo o seu compromisso com a companhia aérea e o plano ‘Avianca 2021’. Este empréstimo de curto prazo reforça o compromisso adquirido junto à Kingsland e à United em maio de 2019, que proverão 250 milhões de dólares em financiamento a longo prazo para a Avianca Holdings assim que o processo de remodelação de suas obrigações financeiras for concluído, de acordo com o plano ‘Avianca 2021’.
Roberto Kriete, presidente do Conselho de Administração da Avianca Holdings e que também controla a Kingsland Holdings, comentou: “Desde que começou a operação da Avianca em conjunto com a United Airlines depositamos enorme confiança no Conselho de Administração e a nova administração liderada por Anko van der Werff. Estamos comprometidos em apoiar a empresa com o apoio financeiro e, também, formar uma equipe de especialistas do setor que têm uma grande paixão por esta empresa aérea. Estou certo de que a Avianca se tornará a melhor companhia aérea da América Latina, já que temos a equipe certa para esse objetivo”.
Anko van der Werff, presidente executivo da Avianca Holdings, por seu lado, considera que “este empréstimo permitirá fortalecer o nosso capital de giro [tesouraria] enquanto o reperfilamento da dívida é finalizado, e demonstra o compromisso da Kingsland com a Avianca. O plano “Avianca 2021″ já mostra resultados positivos e é essencial continuar contando com o apoio de nossos aliados Kingsland e United durante todo esse processo”.