LAM Moçambique precisa de 22 aviões para retomar rotas e pagar dívidas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique precisa de, no mínimo, 22 aviões para retomar todas as rotas, e poder pagar, confortavelmente, as dívidas, refere nesta quarta-feira, dia 6 de setembro, o portal de notícias ‘MZnews’.

“Na nossa proposta de planos de negócios apresentaremos as áreas que realmente precisamos de resolver. Mas, no nosso entender, o ponto e equilíbrio para começarmos a saldar as nossas dívidas confortavelmente é ter um mínimo de 22 aeronaves em pleno em todas as rotas”, disse o Gestor de Projecto e Reestruturação da LAM, Sérgio Matos.

A informação foi avançada na última conferência de imprensa convocada pela Fly Modern Ark (FMA), para apresentar os resultados dos primeiros três meses na reestruturação da LAM.

O processo está na égide da Fly Modern Ark, que encontrou uma dívida avaliada em 300 milhões de dólares. A FMA diz que a dívida reduziu em 61,1 milhões de dólares.

Naquela ocasião, escreve o jornal ‘Notícias’ de Maputo, Sérgio Matos anunciou a introdução de mais cinco aeronaves, incluindo um cargueiro, para atender à demanda nacional. Mas espera-se que a mudança não seja percebida na dimensão desejada, dado que a companhia aérea MEX – Moçambique Expresso suspendeu as suas atividades no País. A MEX é uma companhia subsidiária da LAM e operava com três aeronaves Embraer.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...