LAM recebeu primeiro avião cargueiro no último dia do ano de 2023

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique recebeu no domingo passado, último dia do ano de 2023, em Maputo, um Boeing 737-300 convertido em cargueiro, que vai responder à procura no transporte de carga, avançou à ‘Lusa’ fonte da companhia aérea estatal moçambicana.

“A aeronave iniciará as operações dentro em breve”, acrescentou a fonte da agência portuguesa de notícias. A aeronave passa agora por algumas transformações nas oficinas da LAM em Maputo, enquanto aguarda a tramitação da documentação necessária para a sua integração na frota e sequente entrada em operações, esclareceu outra fonte da companhia contatada pelo portal ‘Newsavia’.

A empresa sul-africana Fly Modern Ark (FMA) assumiu em abril de 2023 a gestão da LAM, com o objetivo de revitalizar a companhia aérea moçambicana.

Num encontro com jornalistas em setembro do ano passado, em Maputo, o diretor-executivo da FMA, Theunis Crous, já tinha avançado que negociou o aluguer de um avião cargueiro, apenas para tratar do transporte de carga dentro do país e para o exterior, nomeadamente para a África do Sul.

“É uma oportunidade que pode tornar a companhia rentável. O transporte de carga é um negócio muito rentável”, disse.

Na altura, Theunis Crous referiu igualmente que a FMA mobilizou 15 milhões de dólares (14 milhões de euros) de financiamentos para a operação atual da LAM, que está a ser alargada, com novas rotas e aeronaves, o que se traduz num aumento de passageiros, 57 mil atualmente, face à média anterior de 46 mil mensais.

A FMA assumiu a gestão da companhia aérea estatal em abril de 2023 e reconheceu que a LAM tinha uma dívida estimada em cerca de 300 milhões de dólares (277,7 milhões de euros), de acordo com dados fornecidos na altura.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...