LAM transporta para Portugal seleção de futebol de Moçambique

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique é a transportadora oficial da seleção nacional de futebol do País, para o estágio de preparação para a terceira e quarta jornadas da Fase de Qualificação para o ‘CAN-2021’ (33ª Copa Africana das Nações), cuja fase final se realiza no próximo ano nos Camarões.

Os ‘Mambas’, como são conhecidos os integrantes da seleção nacional de futebol de Moçambique, chegaram a Portugal, onde está a decorrer o estágio, na passada quinta-feira, dia 1 de outubro, num voo direto de Maputo, a bordo do avião Airbus A330-300 da Hi Fly que está contratado pela LAM que recentemente retomou a sua operação intercontinental para a Europa, mais concretamente para Lisboa.

Em Lisboa, a seleção nacional de futebol de Moçambique irá efetuar um estágio de duas semanas onde vai realizar jogos com as seleções de Angola e da Guiné-Bissau, entre os dias 8 e 13 do corrente mês.

De acordo com o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, a FMF tudo fará para honrar o compromisso com o povo moçambicano e a diáspora moçambicana em Portugal.

“Esperemos que este relacionamento FMF/LAM possa trazer benefícios mútuos sempre com o horizonte de que o povo moçambicano, em última instância, será o maior beneficiário”, disse este dirigente citado num comunicado da federação moçambicana.

Portugal foi escolhido para os estágio de três seleções de países africanos de língua oficial portuguesa, por ser em clubes portugueses que existem mais futebolistas oriundos daqueles países a jogarem profissionalmente.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica