LAN cancela voos devido a erupção vulcânica no Sul do Chile

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LAN Chile, companhia que integra a LATAM Airlines juntamente com a brasileira TAM, anunciou ao fim da tarde desta quarta-feira, dia 22 de Abril, que tinha cancelado todos os seu voos de hoje (e provavelmente de amanhã, quinta-feira) de e para Puerto Montt, devido à erupção do vulcão Calbuco.

As agências noticiosas referem que o vulcão está a lançar uma gigantesca coluna de fumo para o ar, próximo da cidade portuária de Puerto Montt, no sul do país, o que levou as autoridades chilenas a emitir um alerta vermelho.

As autoridades ordenaram a retirada de pessoas de uma área correspondente a um raio de 10 quilómetros em torno do vulcão.

Esta é a segunda erupção vulcânica substancial no sul do Chile, depois de em 3 de Março o vulcão Villarrica ter emitido uma breve mas forte emissão de cinza e lava.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Star Alliance eleita a ‘Aliança Aérea Líder Mundial’ no ‘World Travel Awards 2023’

A Star Alliance foi eleita, pela quarta vez consecutiva,...

Fim das penalizações das pensões extraordinárias dos ex-trabalhadores da Base Aérea das Lajes

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras e Outros...

Air France-KLM e Etihad Airways assinam acordo de codeshare abrangente

O Grupo Air France-KLM e a Etihad Airways, companhia...

Aeroporto de Munique encerrado até ao meio-dia devido ao nevão

A concessionária do Aeroporto de Munique, na Alemanha, anunciou...