LATAM Airlines anuncia programação para outubro e reforça hubs brasileiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo LATAM Airlines acaba de confirmar a sua malha aérea programada para o mês de outubro, que tem como novidade para o mercado brasileiro a retoma da rota internacional São Paulo-Cidade do México e o fortalecimento dos hubs de Guarulhos e Brasília.

A operação de todo o Grupo LATAM Airlines, que junta importantes companhias aéreas da América Latina, continua sujeita às condições de mercado em decorrência da pandemia, bem como às autorizações governamentais e restrições de viagens dos países onde opera.

As companhias LATAM estão a retomar gradualmente as suas operações, já restabelecidas para 44 destinos domésticos, no caso do Brasil, atingindo a marca de 274 voos diários no País. De forma geral, a LATAM voará para 38 destinos a partir do aeroporto de Guarulhos (quatro a mais do que em outubro de 2019) e para 30 destinos a partir de Brasília (90% dos destinos servidos em outubro de 2019).

 

LATAM retoma operações em países latino-americanos

Em outubro deste ano, o Grupo LATAM Airlines, incluindo todas as suas filiais, deve operar entre 24% a 26% da capacidade registada no mesmo mês em 2019. Serão 440 voos domésticos e internacionais por semana (em setembro de 2020 foram 310), o que representa um crescimento de 42% frente ao mês anterior.

Além das novidades para o mercado brasileiro, o Grupo LATAM planeia para outubro a retoma das rotas internacionais Santiago-Santa Cruz de la Sierra, Santiago-Bogotá e Santiago-Guayaquil, e a retoma da operação aérea doméstica e internacional no Peru.

Atualmente, o Grupo LATAM atende 99 destinos em 13 países. Para outubro, em linhas gerais, planeia ampliar a operação doméstica das filiais – como na Colômbia por exemplo, onde a capacidade deve dobrar –, enquanto os voos internacionais são gradativamente retomados.

 

  • Chile: Vai ampliar as frequências de voos para 12 destinos já restabelecidos no país e retomar as rotas internacionais Santiago-Santa Cruz de la Sierra, Santiago-Bogotá e Santiago-Guayaquil.
  • Peru: Vai voar para 15 destinos a partir de Lima e retomar a sua operação internacional (os destinos serão anunciados em breve).
  • Colômbia: Vai voar para nove destinos a partir de Bogotá, com um crescimento de 76% no número de frequências em relação a setembro.
  • Equador: Vai voar 98 frequências semanais para sete destinos no país.

 

A LATAM reforçou as suas medidas de segurança e higiene, implementando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), das autoridades sanitárias dos países onde atua e da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). Destaque para o atendimento remoto no check-in, obrigatoriedade do uso de máscara durante todo o voo, álcool gel disponível no avião, reduzida interação da tripulação com o passageiro, entre outras medidas.

 

A companhia também recomenda que os passageiros consultem mais informações em www.latam.com e todas as restrições de viagem de acordo com o destino de sua viagem diretamente em Restrições de Acesso.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...