A LATAM Brasil acaba de ser confirmada pela Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) como a companhia líder do setor aéreo brasileiro em fevereiro deste ano, revelou nesta segunda-feira, dia 3 de abril, a companhia em São Paulo.
Segundo os dados consolidados divulgados pela agência estatal brasileira, a LATAM alcançou no segundo mês do corrente ano a maior participação do mercado doméstico (37,9%) e internacional (20,8%) – este considerando o total do grupo LATAM Airlines com todas as suas empresas afiliadas – no Brasil. O índice medido pela ANAC considera a quantidade de passageiros por quilómetro transportados (sigla RPK em inglês) pela empresa sobre todos os passageiros por quilómetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.
Cada vez mais fortalecida e eficiente, a LATAM tem promovido o crescimento sustentável de suas operações no Brasil. Como resultado, a companhia liderou o setor aéreo brasileiro nos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a ANAC. Além de estar presentemente a voar para 55 destinos nacionais (recorde da companhia), a LATAM Brasil ocupa com folga a posição de empresa que mais conecta o maior país da América Latina com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza.
Novas ligações nacionais e internacionais de longo curso
Em março, a LATAM inaugurou as suas operações em Passo Fundo (RS) e as rotas internacionais Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. Ainda em 2023, iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (costa oeste dos EUA).