LATAM Airlines lidera setor aéreo brasileiro, segundo a ANAC Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Brasil acaba de ser confirmada pela Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) como a companhia líder do setor aéreo brasileiro em fevereiro deste ano, revelou nesta segunda-feira, dia 3 de abril, a companhia em São Paulo.

Segundo os dados consolidados divulgados pela agência estatal brasileira, a LATAM alcançou no segundo mês do corrente ano a maior participação do mercado doméstico (37,9%) e internacional (20,8%) – este considerando o total do grupo LATAM Airlines com todas as suas empresas afiliadas – no Brasil. O índice medido pela ANAC considera a quantidade de passageiros por quilómetro transportados (sigla RPK em inglês) pela empresa sobre todos os passageiros por quilómetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.

Cada vez mais fortalecida e eficiente, a LATAM tem promovido o crescimento sustentável de suas operações no Brasil. Como resultado, a companhia liderou o setor aéreo brasileiro nos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a ANAC. Além de estar presentemente a voar para 55 destinos nacionais (recorde da companhia), a LATAM Brasil ocupa com folga a posição de empresa que mais conecta o maior país da América Latina com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza.

 

Novas ligações nacionais e internacionais de longo curso

Em março, a LATAM inaugurou as suas operações em Passo Fundo (RS) e as rotas internacionais Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. Ainda em 2023, iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (costa oeste dos EUA).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...