LATAM Airlines reconhecido como o grupo de transporte aéreo mais pontual do mundo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo LATAM Airlines, que transporta anualmente cerca de 72 milhões de passageiros, obteve o primeiro lugar em pontualidade na categoria ‘Global Airlines Network’, segundo o relatório anual ‘On-Time Performance’ (OTP) elaborado pela ‘Cirium’, uma das mais reconhecidas consultorias especializadas em análise de dados de viagens.

O estudo, divulgado nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro, tem sido realizado mundialmente e de forma consecutiva nos últimos 11 anos. Recolhe informações de mais de 600 fontes, analisa mais de 100 mil voos diários e cobre a grande maioria dos aeroportos e companhias aéreas. Nesta edição, o Grupo LATAM Airlines alcançou 86,7% de pontualidade em toda a sua rede, formada por 145 destinos em 26 países.

“Esta conquista é o resultado de um trabalho sistemático na melhoria dos processos, em que a pontualidade tem sido prioridade para todo o grupo”, Hernán Pasman, vice-presidente de Operações e Manutenção do Grupo LATAM Airlines, que é um dos maiores a nível mundial, em conectividade.

As companhias do grupo, em que se inclui a LATAM Airlines Brasil, oferecem serviços aéreos para 145 destinos em 26 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceânia, África e Ásia.

O Grupo LATAM Airlines tem mais 42 mil funcionários e opera aproximadamente 1.300 voos diários e mais de 72 milhões de passageiros transportados ao ano. Com uma frota jovem e moderna, o grupo conta com 327 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...