LATAM bate recorde de transporte de carga em Boeing 767 de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Cargo Brasil transportou, neste mês, o volume recorde de 70 toneladas de artigos eletrónicos e matéria-prima para medicamentos, na rota São Paulo-Manaus-São Paulo, num avião Boeing 767 com cabina para passageiros, mas totalmente dedicado ao transporte de carga.

Normalmente, na sua operação habitual, este tipo de avião é capaz de acomodar até 20 toneladas de cargas somente no porão de carga, em cada descolagem.

A utilização de aeronaves de passageiros para o transporte de cargas começou a ser realizada de forma pioneira no Brasil pela LATAM Cargo em abril deste ano, com uma aeronave modelo Airbus A321, que transportou 10 toneladas de carga.

A companhia já realizou cerca de 70 voos deste tipo com destino a Recife, Fortaleza, Manaus, Belém, Navegantes e Salvador, sendo 22 voos do total dedicados à rota Guarulhos-Manaus-Guarulhos, além de mais de 40 destinados à operação especial da companhia com destino a China (em aeronaves Boeing 777), para levar para o Brasil milhões de máscaras e outros equipamentos sanitários para combate à pandemia de covid-19 no País.

O objetivo desta transformação de aeronaves de passageiros foi ampliar a capacidade de transporte de cargas durante o período de redução de voos de passageiros em função da pandemia de covid-19, além de potencializar o abastecimento de diversos equipamentos imprescindíveis em todo o Brasil.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...