LATAM Brasil anuncia boa recuperação (80%) nas rotas para os EUA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os Estados Unidos da América, um dos principais mercados internacionais da LATAM Airlines Brasil, apresenta bons números de recuperação, anunciou nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, a companhia aérea.

Existe neste momento a previsão de recuperar cerca de 80% da oferta de assentos em dezembro deste ano, principalmente em função do aumento da frequência de voos para Miami e pelo lançamento da rota São Paulo/Guarulhos-Boston em outubro, que completa a retoma de todos os quatro destinos operados pela companhia brasileira no EUA antes da pandemia.

Para Miami serão 15 voos semanais em dezembro, na alta temporada, sendo dois voos diários a partir de São Paulo/Guarulhos e um um voo semanal de Fortaleza. O destino é tradicionalmente aquele com maior volume de oferta e demanda nos Estados Unidos e, com o incremento, a LATAM atinge 95% da oferta de dezembro de 2019. A rota São Paulo/Guarulhos-Boston, por sua vez, que será retomada em 30 de outubro, será operada com três frequências semanais.

Outra operação da LATAM Brasil que contribui para os bons números de recuperação é Nova Iorque. A companhia atualmente oferece um voo diário para o destino a partir de São Paulo/Guarulhos, atuando no mesmo patamar de 2019, com uma taxa de ocupação de 85%. Já Orlando (Flórida) recupera em um ritmo diferente, uma vez que é um destino tradicionalmente ligado ao turismo de lazer.  Ainda assim, a LATAM continuará a oferecer três voos semanais para o destino a partir de Guarulhos.

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil diz que está satisfeita com os números do mercado norte americano e acompanha de perto o cenário para ajustar a oferta de forma sustentável para a companhia, “apesar de muito satisfeitos com a demanda e retoma de oferta para os Estados Unidos, ainda temos hipóteses que o dólar alto e o gargalo de emissões de vistos podem estar reprimindo uma demanda potencial do destino. Por isso, seguimos muito atentos a restrições como essas para acompanhar novas demandas com mais oferta”.

 

Retoma sustentável dos voos internacionais – Reabertos 20 destinos dos 26 que a LATAM Brasil operava em 2019 

A LATAM retomou a operação do Brasil para 20 destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia de covid-19) e apresenta uma recuperação de 72% na oferta de assentos. Os destinos já reativados são: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madrid, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova Iorque, Orlando, Paris, Santiago e Roma. Além disso, fora do eixo Rio-São Paulo, os clientes possuem opções a partir de Fortaleza (com voos para Miami) ou Porto Alegre (com voos para Lima), serviços que foram retomados em julho deste ano.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Companhia nacional do Reino do Butão adquire cinco aviões da família Airbus A320

A Drukair – Royal Bhutan Airlines, companhia aérea de...

Pilotos da TACV convocados para reunião com o Governo de Cabo Verde na próxima quarta-feira

A Direção Geral do Trabalho (DGT) da República de...

Emirates volta a recrutar tripulantes de cabina em Portugal – Entrevistas decorrem nesta semana

A Emirates está a organizar ‘Open Days’, novamente em...