Bem-vindo, !|Sair

LATAM Brasil concentra esforços nos Jogos Rio 2016

A LATAM Airlines Brasil iniciou oficialmente no domingo, primeiro de agosto, nos principais aeroportos do País a sua operação especial para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ao todo, são mais de 100 ações operacionais especiais desenvolvidas para atender com eficiência os espectadores e as delegações, mantendo o mesmo nível de serviço a todos os passageiros que viajarão com a companhia nos meses de agosto e setembro.

O foco principal, diz um comunicado distribuído pela companhia na cidade do Rio de Janeiro, “é garantir que a operação mantenha pontualidade e segurança durante todo evento, e com especial atenção nos finais de semana de abertura e encerramento, quando o Rio de Janeiro receberá fluxo concentrado de passageiros em dois aeroportos (Santos Dumont e Galeão)”.

A LATAM Airlines Brasil estima atender cerca de 25% do público que utilizará o transporte aéreo para chegar aos jogos. Do total de 4,5 mil atletas paralímpicos, estima-se que 30% também viajarão com a companhia. Ao todo, a empresa investe até 20 milhões de reais na operação, sendo 15 milhões para as ações operacionais especiais e 5 milhões para o atendimento de eventuais contingências.

“Este é o desafio logístico do maior evento do mundo, e estamos prontos para agilizar o atendimento dos atletas, cuidar de todos os passageiros, acomodar cargas aéreas especiais e coordenar os embarques e desembarques massivos que estarão concentrados em dias específicos e em uma única cidade”, afirma Eduardo Costa, diretor sénior de Serviços e Inovação da LATAM Airlines Brasil.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica