A LATAM Airlines Brasil volta a participar este ano na ‘Festuris’, uma dos mais conceituadas feiras de turismo do Brasil, que decorre em Gramado, no Estado do Rio Grande do Sul, entre os dias 4 e 7 do corrente mês de novembro.
“Trata-se de um dos principais eventos do País para o desenvolvimento do turismo nacional que, neste ano, tem o objetivo de contribuir com o processo de reconstrução da indústria no contexto de retomada das viagens”, destaca a LATAM num comunicado de imprensa, no qual releva também que “o otimismo da companhia é justificado por bons números”. Em setembro, a empresa retomou 82% da sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK*) em comparação com o mesmo período de 2019 (anterior à pandemia). Se comparado com o mesmo mês em 2020, a oferta de assentos mais que dobrou (220%). Ainda, em setembro deste ano, a LATAM transportou dois milhões de passageiros em 466 voos domésticos diários, com uma taxa de ocupação de 83,9%. A expectativa é fechar 2021 com a volta de quase 100% da oferta total de 2019.
“Estamos confiantes com a retomada gradativa do mercado, impulsionada principalmente pelo turismo nacional. O desejo de viajar é algo que precisou ficar contido durante a pandemia da covid-19, em que as restrições sanitárias fecharam muitas fronteiras internacionais. Com o avanço da vacinação, cresce a demanda pelo turismo e as pessoas têm aproveitado o momento para redescobrir os incríveis destinos que temos no Brasil”, explica o diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Diogo Elias, que esteve presente na solenidade de abertura do Festuris.
LATAM Brasil aumenta número de aeroportos nacionais servidos até final do ano, que será superior à malha de 2019
Por conta de uma operação mais eficiente e por estar atenta aos desejos dos passageiros e as novas demandas de viagem, a LATAM começou a voar para Comandatuba e, até o final deste ano, chegará a Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Petrolina e Vitória da Conquista. Até dezembro, ao todo, serão 49 destinos nacionais ao todo, número maior do que os 44 destinos operados antes da pandemia de covid-19.
Para o primeiro trimestre de 2022, a companhia trabalha para chegar às cidades de Juiz de Fora, Sinop, Cascavel, Caxias do Sul, Bauru e Presidente Prudente. A expectativa é incluir outros 10 destinos nacionais na malha doméstica até o final do próximo ano.
A LATAM Brasil hoje é líder no mercado doméstico no País, com 37,5% de participação, segundo a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.
- (*) ASK: sigla em inglês para Assentos‐Quilómetros Oferecidos