LATAM participa na ‘Festuris’ com grande otimismo e confiança no mercado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines Brasil volta a participar este ano na ‘Festuris’, uma dos mais conceituadas feiras de turismo do Brasil, que decorre em Gramado, no Estado do Rio Grande do Sul, entre os dias 4 e 7 do corrente mês de novembro.

“Trata-se de um dos principais eventos do País para o desenvolvimento do turismo nacional que, neste ano, tem o objetivo de contribuir com o processo de reconstrução da indústria no contexto de retomada das viagens”, destaca a LATAM num comunicado de imprensa, no qual releva também que “o otimismo da companhia é justificado por bons números”. Em setembro, a empresa retomou 82% da sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK*) em comparação com o mesmo período de 2019 (anterior à pandemia). Se comparado com o mesmo mês em 2020, a oferta de assentos mais que dobrou (220%). Ainda, em setembro deste ano, a LATAM transportou dois milhões de passageiros em 466 voos domésticos diários, com uma taxa de ocupação de 83,9%. A expectativa é fechar 2021 com a volta de quase 100% da oferta total de 2019.

“Estamos confiantes com a retomada gradativa do mercado, impulsionada principalmente pelo turismo nacional. O desejo de viajar é algo que precisou ficar contido durante a pandemia da covid-19, em que as restrições sanitárias fecharam muitas fronteiras internacionais. Com o avanço da vacinação, cresce a demanda pelo turismo e as pessoas têm aproveitado o momento para redescobrir os incríveis destinos que temos no Brasil”, explica o diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Diogo Elias, que esteve presente na solenidade de abertura do Festuris.

 

LATAM Brasil aumenta número de aeroportos nacionais servidos até final do ano, que será superior à malha de 2019

Por conta de uma operação mais eficiente e por estar atenta aos desejos dos passageiros e as novas demandas de viagem, a LATAM começou a voar para Comandatuba e, até o final deste ano, chegará a Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Petrolina e Vitória da Conquista. Até dezembro, ao todo, serão 49 destinos nacionais ao todo, número maior do que os 44 destinos operados antes da pandemia de covid-19.

Para o primeiro trimestre de 2022, a companhia trabalha para chegar às cidades de Juiz de Fora, Sinop, Cascavel, Caxias do Sul, Bauru e Presidente Prudente. A expectativa é incluir outros 10 destinos nacionais na malha doméstica até o final do próximo ano.

A LATAM Brasil hoje é líder no mercado doméstico no País, com 37,5% de participação, segundo a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.

 

  • (*) ASK: sigla em inglês para AssentosQuilómetros Oferecidos

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...