LATAM transporta doação de equipamentos contra a covid-19 para Belém do Pará

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Cargo Brasil, em parceria com a Associação Beneficente Síria – HCor, irá transportar nesta quarta-feira, dia 29 de abril, para Belém do Pará cerca de 500 quilogramas de itens essenciais no combate à pandemia de covid-19. A carga completa será enviada com caráter de doação ao Estado do Pará, com o objetivo de auxiliar a região que passa por momentos bastante aflitivos.

O transporte acontece em uma aeronave modelo Boeing 767-300ER, que levanta voo de São Paulo/Guarulhos às 14h25 locais, com previsão de chegada em Belém às 18h15 locais. Os itens contemplados no transporte são máscaras, aventais, toucas, luvas e sapatilhas, todos descartáveis.

Esse movimento da LATAM Cargo no Brasil é um de uma série de ações com foco em abastecer todas as regiões do País. Desde o início da pandemia já foram realizados mais de 100 voos para o transporte de cerca de 500 toneladas de materiais diversos contra a doença, como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros, respiradores e doações de alimentos.

Um comunicado distribuído pela LATAM Brasil em São Paulo, indica que a companhia mantém todas as suas operações de carga no mercado doméstico brasileiro, adotando medidas para ampliar sua capacidade de cargas nos próximos meses, como a utilização de aeronaves de maior porte para destinos estratégicos no país e o transporte de cargas a bordo em aeronaves de passageiros adaptadas. Nesta modalidade, novidade do setor no país, as cargas podem ser acomodadas sob os assentos, no compartimento de bagagem de mão ou até mesmo nas poltronas, que são devidamente protegidas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...