LATAM voa para 54 aeroportos no Brasil, o maior número de destinos de sempre

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines Brasil realizou o primeiro voo direto Rio de Janeiro/Santos Dumont-Porto Seguro no domingo, dia 30 de outubro, com uma taxa média de 80% de ocupação. Somente em novembro, a companhia terá um aumento de 74% em volume de voos no município do sul do estado da Bahia na comparação com o mesmo mês de 2021, operando mais de 430 pousos e descolagens. Esta inauguração “reflete a estratégia da LATAM em ampliar a conectividade nos destinos que já opera no Brasil de forma sustentável e eficiente”, diz a companhia em comunicado distribuído nesta quarta-feira, dia 2 de novembro, em São Paulo.

A nova rota conta com quatro voos semanais aos sábados e domingos e reduz em quase 2h30 o tempo total de viagem entre as duas cidades se comparado com um voo com conexão. Além dela, a LATAM ampliará em novembro os voos nas rotas de Porto Seguro para Brasília (de cinco para sete voos semanais), São Paulo/Congonhas (de seis para 16 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (de 21 para 28 voos semanais).

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a eficiência operacional que a empresa conquistou permitiu desenvolver novas rotas domésticas e alcançar a maior malha aérea da sua história no Brasil, com 54 destinos (antes da pandemia de covid-19 eram 44). “Estamos ampliando as opções de conectividade no mercado doméstico brasileiro, principalmente para cidades de grande demanda, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Isso também permitirá aos nossos clientes o acesso rápido aos destinos internacionais que oferecemos a partir do Rio de Janeiro e São Paulo”.

De janeiro a setembro de 2022, segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM transportou mais de 450 mil passageiros entre Porto Seguro e outros três aeroportos brasileiros (Brasília, Congonhas e Guarulhos). Se comparado com o mesmo período de 2021, a empresa transportou quase o dobro de passageiros entre os destinos. No total, 55% dos passageiros transportados pela empresa para Porto Seguro chegaram de São Paulo/Guarulhos, 30% de São Paulo/Congonhas e 15% de Brasília.

A partir de Porto Seguro, os voos descolam nos sábados às 12h15 e 18h30 (horas locais) e nos domingos às 14h05 e 18h55 (horas locais), com 1h35 de duração. A partir do Santos Dumont (Rio de Janeiro), os voos descolam nos sábados às 10h10 e 16h25 (horas locais) e nos domingos às 12h00 e 16h50 (horas locais), com 1h35 de duração. São operados por aeronaves Airbus A319 com capacidade para até 140 passageiros (oito na cabina Premium Economy e 132 na Economy).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...