Plano de contingência da TAP para o Natal deverá cancelar voos e mudar horários

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP está a desenhar um plano para fazer face aos constrangimentos provocados pelo controlo de tráfego aéreo e o elevado número de licenças de parentalidade no pessoal de voo (LINK notícia relacionada).

A companhia aérea de bandeira portuguesa está a elaborar um plano para fazer face às dificuldades operacionais que espera para os próximos meses, em particular no Natal. O plano, que ainda está a ser terminado, deverá passar pela mudança de horários e dias dos voos, afirmou Gonçalo Pires, administrador executivo responsável pelo sector financeiro (CFO) da empresa.

“Vão ser três meses decisivos onde nos vamos deparar com problemas operacionais”, disse o CFO da TAP, em declarações à Rádio Observador, perspetivando o último trimestre. “Dadas as restrições que temos, não só das licenças de parentalidade, mas também dos desenvolvimentos tecnológicos dos operadores de tráfego quer em Portugal quer em França, estamos a reequacionar a operação e anunciaremos um plano que proteja a operação e os clientes“, afirmou o responsável financeiro.

A análise ainda está em curso, mas Gonçalo Pires admite que o plano “provavelmente implicará a redução do número de voos”. “Podemos estar a falar de trocas de horários ou de dias”, precisou, garantindo que será “tudo atempadamente planeado, anunciado e comunicado”.

Em entrevista ao ‘Jornal de Negócios’, a CEO da TAP diz que “é impossível gerir como devia com 300 tripulantes de licença no Natal” e reconhece que será necessário eliminar voos. “Ainda não temos o número final dos cancelamentos, mas terão certamente um impacto nas receitas”, afirmou.

O administrador financeiro afirmou que o absentismo “é um tema que, infelizmente, é recorrente”, mas que a TAP tenta “proteger a operação o mais possível durante todo o ano, mas especialmente em períodos críticos como o Natal”.

 

  • Texto publicado pelo jornal digital de Economia ‘ECO’

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...