Bem-vindo, !|Sair

Levantado o embargo aos voos regulares entre os EUA e Cuba

Os Estados Unidos da América e a República de Cuba concordaram em retomar as ligações aéreas regulares com aviões de companhias comerciais, que estavam suspensas desde há algumas dezenas de anos.

O anúncio oficial do Departamento de Estado, em Washington, foi feito nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, e explica que agora o tráfego comercial de passageiros é livre entre aeroportos dos dois países, se bem que as companhias devam respeitar a legislação em vigor e as recomendações das organizações internacionais de regulamentação da actividade da aviação comercial.

Nos últimos anos as ligações aéreas entre os dois países só eram feitas através de voos fretados, cujas autorizações tinham de ser solicitadas em cada operação. Outra forma era os passageiros escolherem percursos alternativos, com escalas em aeroportos de outros países, com quem Cuba e os EUA tinham relações diplomáticas, sendo as entradas sujeitas à obtenção de um visto.

A notícia do levantamento da proibição de voos regulares entre os EUA e Cuba surge no dia e que se assinala o primeiro aniversário do anúncio da normalização das relações diplomáticas entre os dois países.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica