Líder Aviação é escolhida como representante do HondaJet no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Líder Aviação foi escolhida pela Honda Aircraft Company, a divisão de aeronaves da fabricante japonesa Honda, como representante exclusivo de vendas, serviço, suporte e assistência à sua primeira aeronave executiva: o HondaJet.

O jato leve mais avançado do mundo será vendido pela empresa com exclusividade

“A Líder demonstrou liderança no mercado de aviação e uma infraestrutura que a torna forte parceira ao dar suporte e assistência aos clientes no Brasil” disse o CEO e Presidente da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino. “Nós estamos animados em lançar o HondaJet no mercado brasileiro com uma empresa que compartilha a nossa paixão por criar um novo e alto padrão para os proprietários de aeronaves.”
O HondaJet é um jato leve de alto desempenho, com tecnologia revolucionária e design inovador. A aeronave conta com a configuração patenteada dos motores sobre as asas (Over-The-Wing Engine Mount -OTWEM, na sigla em inglês), asa com perfil de fluxo de ar laminar e fuselagem composta, a qual foi desenvolvida pela Honda através de um longo período de atividades de pesquisa. Essas inovações oferecem uma combinação superior de velocidade, conforto e economia de combustível em relação a outros jatos executivos da categoria.



O HondaJet voa a uma velocidade máxima de cruzeiro de 420 nós (778 km) e atinge uma altitude máxima de 43.000 pés. A aeronave tem capacidade para até seis passageiros e pode viajar a uma gama NBAA IFR de 1.180 milhas náuticas (1.357 milhas).

A Líder Aviação está otimista com a nova oportunidade de negócios, que tornará a empresa muito mais completa e dinâmica. De acordo com Eduardo Vaz, CEO da Líder Aviação, a empresa investe na força do mercado brasileiro de aviação geral, o segundo maior do mundo, para alavancar as vendas da aeronave.

“A Honda vem desenvolvendo um projeto fantástico, um dos mais inovadores da aviação nas últimas décadas. E para vender no Brasil, ela investiu na Líder, com 56 anos de experiência de mercado e uma das mais tradicionais da indústria. Estamos muito otimistas com os resultados desta parceria”, disse o CEO.

HondaJet na Labace 2015

A Honda também anunciou a primeira aparição de seu HondaJet no Brasil. A aeronave estará presente na Labace deste ano, a maior feira de aviação da América Latina, que acontece em São Paulo, nos dias 11, 12 e 13 de agosto. De acordo com o Diretor de Vendas, Philipe Figueiredo, os clientes brasileiros estão ansiosos para conhecer as novidades trazidas pelo jato. “O Hondajet representa um grande avanço na indústria da aviação, o que certamente irá chamar a atenção das pessoas,” disse.

Sobre o HondaJet

O HondaJet, a primeira aeronave comercial da Honda,  é o jato leve mais avançado do mundo, com as melhores vantagens de desempenho, conforto, qualidade e eficiência. O HondaJet é o mais rápido, o que alcança as maiores altitudes, o mais silencioso e o mais econômico de sua categoria. O HondaJet incorpora muitas inovações tecnológicas no design de aviação, incluindo a configuração OTWEM (Over-The-Wing Engine Mount), a qual melhora consideravelmente o desempenho e a economia de combustível, reduzindo o arrasto aerodinâmico. O OTWEM também reduz o ruído na cabine, minimiza o ruído detectado em solo, e permite a cabine mais espaçosa da categoria, maior capacidade para bagagem, e um lavatório privativo totalmente equipado.

O HondaJet é movido por dois motores a jato turboélice GE Honda HF120 altamente econômicos. É equipado com o mais sofisticado painel de voo digital (glass flight deck) disponível em qualquer jato executivo leve, um Honda Garmin® G3000 personalizado de última geração e um sistema de aviônicos totalmente digital, composto por três monitores de 14 polegadas em formato paisagem e controladores de tela de toque duplo.

 

Sobre a Líder Aviação

A Líder Aviação é a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 56 anos, conta com 1.800 colaboradores e uma frota de mais de 90 aeronaves, que, em 2014, voou 78 mil horas. Presente em 19 aeroportos brasileiros, a empresa possui 23 bases operacionais e atua em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; vendas de aeronaves; manutenção; atendimento aeroportuário e operações de helicópteros. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros.

Sobre a Honda Aircraft Company

A Honda Aircraft Company é uma subsidiária integral da American Honda Motor Co., Inc. Fundada em 2006, a Honda Aircraft possui mais de 20 anos de pesquisa em inovação e desenvolvimento aeronáutico. Na sede mundial da Honda Aircraft, na Carolina do Norte, berço da aviação, os colaboradores da empresa trabalham em 55.742 metros quadrados compostos por unidades de tecnologia de ponta em P&D (pesquisa e desenvolvimento), produção, administração e unidades de serviços ao cliente para desenvolver, produzir, comercializar e apoiar o HondaJet e seus concessionários. O espírito desafiador com o qual o Sr. Soichiro Honda fundou a Honda Motor Co., Ltd. permanece vivo ainda hoje, já que a Honda Aircraft realiza um de seus maiores sonhos: o de trilhar a mobilidade humana rumo aos céus.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...