Lockheed compra Sikorsky por 8000 milhões de dólares

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Lockheed Martin, a maior empresa de Defesa norte-americana, chegou a acordo para comprar a Sikorsky de Stratford à United Technologies Corps., por mais de 8000 milhões de dólares (7375 milhões de euros), confirmou à Reuters uma fonte próxima das negociações. A compra, que deverá ser anunciada hoje, deverá resultar no fim do construtor de helicópteros sediado em Hartford desde o final dos anos 20 do século passado. A Sikorsky, construtora dos helicópteros Black Hawk e Marine One do Presidente dos Estados Unidos, emprega 8000 pessoas no Connecticut, com as suas maiores fábricas em Stratford e unidades satélites em Bridgeport, Trumbull e Shelton. No total, a companhia dá emprego a 15.000 pessoas.



De acordo com os analistas ouvidos pela Reuters no domingo, não se espera uma ameaça imediata para o emprego no Estado do Connecticut, mas haverá uma gradual redução de efectivos ao longo do tempo. Mark Bobbi, consultor e analista do sector aeroespacial, não espera que a Lockheed vá relocalizar a Sikorsky fora do Connecticut, mas deverá contratar mais trabalho em outsourcing a fornecedores low-cost. Em 2014, as vendas do construtor de helicópteros foram de 7400 milhões de dólares (6820 milhões de euros), cerca de 11% das receitas da UTC, mas a margem de proveitos operacional da Sikorsky foi a mais baixa entre as divisões da UTC no ano passado.

A confirmar-se, a Sikorsky será a maior aquisição efectuada pela Lockheed desde a compra da Martin Marieta Corp, por 10.000 milhões de dólares (9219 milhões de euros), há duas décadas. A Textron chegou a fazer uma oferta pela Sikorsky, mas desistiu da proposta quando o preço subiu, refere a Reuters citando fontes envolvidas no processo. A Textron Lycoming, o construtor de motores sediado em Stratford, historicamente um dos maiores empregadores do sul do Connecticut, foi vendida à AlliedSignal Corp em meados dos anos 90.

Na semana passada, fontes oficiais do Pentágono disseram que iriam avaliar cuidadosamente qualquer venda da Sikorsky Aircraft, o maior fornecedor de helicópteros às Forças Armadas americanas. Afirmaram na ocasião que era importante “manter a concorrência e evitar distorções de mercado”. De acordo com a Reuters, o Departamento de Defesa pode opor-se a uma fusão envolvendo fornecedores chave durante um inquérito federal anti-cartel, neste caso, liderado pelo Departamento de Justiça. A venda da Sikorsky tem sido alvo de especulação desde há um ano. Em Março último, a UTC disse que iria estudar alternativas e em Junho, apontou para uma venda ou para um spinoff aos accionistas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...