Bem-vindo, !|Sair

Líder Aviação fecha parceria de negócios com a NetJet e ganha maior dimensão

A empresa brasileira ‘Líder Aviação’ e a norte-americana ‘NetJet’, a maior empresa mundial no negócio da partilha de aeronaves executivas, que tem a sua sede europeia em Portugal, fecharam uma parceria para atender ao mercado de aviação executiva no Brasil. Com o acordo, a Líder torna-se única “Charter Vendor” brasileira da NetJet e passará a operar os voos encomendados à companhia por estrangeiros.

O acordo faz parte da estratégia da NetJet que, para ampliar a sua capacidade de operação, selecciona criteriosamente parceiros para atender às demandas de clientes que solicitam voos em países onde a empresa não opera.

De acordo com o diretor de fretamento e gerenciamento da Líder Aviação, Heron Nobre, a parceria deverá contribuir para aumentar a receita da empresa durante a Copa do Mundo, quando a procura por aviões executivos deverá crescer. “Temos recebido vários pedidos de cotação e já fechamos, inclusive, alguns contratos de reserva ‘full time’ da aeronave. A nossa expectativa durante o torneio é dobrar a quantidade de horas voadas”, afirma o executivo brasileiro.

Heron Nobre afirma, ainda, que o acordo com a companhia norte-americana deverá gerar negócios futuros, uma vez que a escolha da Líder só foi aprovada depois de um rigoroso processo de auditoria. “Uma equipe da NetJet esteve no Brasil, visitou nossas instalações e avaliou nossos processos. Ter o reconhecimento da maior empresa de partilha e fretamento de aeronaves executivas do mundo confere-nos credibilidade e, certamente, desperta a atenção de potenciais clientes estrangeiros, que costumam colocar a segurança sempre em primeiro lugar”, explica o diretor da companhia brasileira.

 

  • A Líder Aviação é a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 55 anos, conta com 2.100 colaboradores e uma frota de mais de 100 aeronaves, que, em 2013, voou 78 mil horas. Presente em 23 aeroportos brasileiros, a empresa possui 24 bases operacionais e actua em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; vendas de aeronaves; manutenção; atendimento aeroportuário e operações de helicópteros.
  • Fundada em 1986, pelo norte-americano Warren Buffet, a NetJet foi a primeira empresa a oferecer a propriedade compartilhada de aeronaves executivas. Dona da maior e mais variada frota do mundo, a companhia voou, nos últimos 25 anos, mais horas do que todas as concorrentes juntas.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica