Líderes da aviação mundial discutem falta de profissionais em encontro em Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Centro de Congressos do Estoril, em Cascais, município da Área Metropolitana de Lisboa, em Portugal, vai receber, na próxima semana, os líderes da Airbus, Boeing, Lufthansa, entre outros ‘gigantes’ da aviação, num encontro internacional que tem como um dos principais temas a falta de profissionais.

O encontro internacional ‘European Airline Training Symposium’ (EATS) terá lugar pela primeira vez em Portugal, nos dias 8 e 9 de novembro e vai receber “mais de 1.000 participantes de 60 nacionalidades”, “mais de 80 empresas, centenas de executivos das maiores companhias aéreas (Lufthansa, Emirates, Etihad, easyJet), fabricantes de aviões (Airbus, Boeing) e fabricantes de simuladores (CAE, L3Harris)”, refere um comunicado da Câmara Municipal de Cascais (CMC).

A falta de profissionais no setor vai ser um dos principais temas em discussão durante a feira comercial, onde serão também divulgadas as mais recentes tecnologias no treino em aviação, apresentados os avanços inovadores no setor e discutidas as questões mais urgentes da indústria.

A falta de pilotos e técnicos de manutenção tem provocado o cancelamento de “milhares de voos” e, segundo a organização, faltam atualmente cerca de um milhão de profissionais em todo o mundo, para fazer face à procura.

O EATS é promovido pelo Grupo Halldale, que apoia a comunidade de treino e simulação, sobretudo nos setores aéreo e da Defesa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...