Loft Orbital compra à Airbus mais quinze plataformas de satélites

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus foi contratada para fornecer a start-up espacial Loft Orbital em mais de quinze plataformas de satélites derivadas da plataforma Airbus Arrow, que integra a constelação OneWeb. Existem 394 plataformas Airbus Arrow em órbita da constelação OneWeb, e outras 254 estão em produção para completar a nave espacial 648, requerida pela OneWeb. Com esta aquisição, a Loft Orbital confirma a sua intenção de transformar a plataforma Airbus Arrow num verdadeiro modelo de negócio e de serviços.

A Loft Orbital oferece uma verdadeira experiência integrada end-to-end que permite aos clientes implementarem e operarem rapidamente as suas cargas em satélites fiáveis de alto desempenho, com uma simplicidade e acessibilidade sem precedentes. A start-up Loft Orbital contratou, ainda, a Airbus para modificar a plataforma Arrow para torná-la adequada para missões e aplicações de longa duração.

Presente nos Estados Unidos da América (EUA) e em França, a Loft Orbital está sediada em Sillicon Valley, na cidade de São Francisco (EUA) e, na Europa, está presente na cidade francesa de Toulouse. Pretende continuar a aumentar a sua presença em França, sobretudo após este contrato com a Airbus, a fábrica aeroespacial europeia que beneficiou do apoio público para desenvolver a plataforma Arrow e a linha piloto OneWeb em Toulouse.

O upgrade à plataforma Arrow, que inclui toda a engenharia, qualificação, teste e produção das primeiras naves espaciais, realizar-se-á pela Airbus em Toulouse. A produção à escala das restantes plataformas derivadas da plataforma Arrow, será realizada pela Airbus OneWeb Satellites (AOS).

A estratégia da Airbus Space no Next Space visa um maior envolvimento com os novos players do ecossistema espacial que garantam que a sustentabilidade, e a fiabilidade no ambiente espacial LEO esteja assegurada para o futuro.

 

  • Informação distribuída pela Airbus 
  • Na imagem de abertura vemos a maqueta da Plataforma de satélites Airbus Arrow ©Airbus

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Azores Airlines inicia novas rotas nacionais e internacionais no próximo mês de junho

A companhia aérea portuguesa Azores Airlines estreia, a partir...

Aumento para 45 movimentos/hora no atual Aeroporto de Lisboa requer estudo, esclarece o Governo

O aumento de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em...