Lufthansa e Airbus A321neo fazem estreia no Aeroporto da ilha do Porto Santo

A companhia aérea alemã Lufthansa e o novo avião da Airbus A321neo fizeram uma estreia simultânea no aeroporto da ilha do Porto Santo, no arquipélago da Madeira, no passado sábado, dia 26 de outubro. Uma chegada não prevista que resultou do facto do comandante do voo LH1170, entre os aeroportos de Frankfurt, na Alemanha, e da ilha da Madeira, em Portugal, ter optado por divergir para Porto Santo, devido ao vento que se fazia sentir na área do aeroporto de destino estar fora dos limites autorizados para aterragem.

O avião, matrícula D-AIEA, que deveria aterrar na Madeira pelas 13h25 locais, ainda esteve algum tempo a sobrevoar o mar, na área do aeroporto, esperando melhoria de tempo, mas acabou por divergir para a ilha vizinha. Depois de algum tempo no Porto Santo, foram colocadas duas opções aos passageiros: seguirem, ao fim da tarde, por via marítima, para o porto do Funchal, na ilha da Madeira (cerca de 44 milhas de trajeto no navio ferry ‘Lobo Marinho’) ou retornarem a Frankfurt no mesmo avião.

Segundo fontes aeroportuárias, algumas dezenas de passageiros resolveram completar a viagem de barco, enquanto outros aceitaram voltar a Frankfurt, onde embarcaram neste domingo, para a Madeira, em voos alternativos, via Lisboa e Munique. O comandante do A321neo alemão não tentou uma segunda oportunidade na Madeira, tendo descolado de Porto Santo pelas 16h08 locais, em direção a Frankfurt, onde aterrou pelas 20h35 locais.

Uma estreia que não foi pelos melhores motivos, mas que foi muito saudada pelos spotters da ilha do Porto Santo. O A321neo da Lufthansa está ao serviço da companhia alemã desde maio deste ano. Tem cinco meses de serviço e capacidade para transportar 199 passageiros (32 em Classe Executiva e 167 em Classe Económica).

 

  • Na imagem de abertura vemos o Airbus A321neo da Lufthansa quando aterrava na ilha do Porto Santo. Foto © Paulo Brito/Página de Facebook ‘Movimentos Porto Santo’

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica