Lufthansa e EasyJet terão voos para a ilha do Porto Santo neste Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias Lufthansa e EasyJet vão anunciar nos próximos dias novas rotas sazonais (durante os meses do Verão deste ano) para a ilha do Porto Santo, no arquipélago português da Madeira, no Oceano Atlântico.

A notícia foi revelada neste sábado, dia 29 de janeiro, durante o ‘Telejornal’ da RTP/Madeira. No próximo Verão a ilha do Porto Santo, conhecida pela sua extensa praia de areia dourada e pelas excelentes condições que oferece para férias de famílias, vai receber cerca de 40.000 turistas transportados em voos do exterior, oriundos de sete cidades europeias (incluindo Lisboa e Porto).

Trata-se de “uma revolução no transporte aéreo para a ilha”, com frisou a RTP/Madeira, com a entrada de duas novas companhias – a Lufthansa e a EasyJet – que já voam para a Madeira, a ilha principal do arquipélago do mesmo nome.

A EasyJet irá voar de Lisboa e de outra cidade europeia que será conhecida na próxima semana, enquanto a Lufthansa fará dois voos semanais diretos de Frankfurt. Também desta cidade alemã está previsto um voo semanal da Eurowings, companhia do Grupo Lufthansa, que fará uma escala em Lisboa, tal como aconteceu no Verão passado.

Do Reino Unido manter-se-ão os três voos semanais que são realizados pela TUIfly UK – de Londres/Gatwick, Manchester e Birmingham – que resultam de um acordo entre a TUI UK e o Grupo Pestana que tem três hotéis na ilha do Porto Santo. No total uma oferta que disponibiliza cerca de 6.000 lugares de avião entre três aeroportos ingleses e o Porto Santo.

O mercado português também estará em destaque no próximo Verão na ilha do Porto Santo, com um voo diário da TAP de Lisboa, enquanto são esperados mais quatro voos semanais fretados por operadores turísticos portugueses, que serão realizados, tal como no Verão de 2021, pelas companhias Azores Airlines e Iberia, dois de Lisboa e dois do Porto. Segundo a RTP/Madeira há a possibilidade de ser negociado um quinto voo de um aeroporto do continente.

Entretanto está a decorrer uma operação semanal entre a Dinamarca e o Porto Santo, que será interrompida em julho e depois retomada em setembro, mês em que poderá passar a dois voos por semana, de acordo com as previsões do operador turístico que organiza as viagens.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...