Lufthansa inicia série de 22 voos entre Frankfurt e a ilha de São Miguel (Açores)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea alemã Lufthansa realizou neste domingo, dia 23 de maio, o seu primeiro voo regular para a ilha de São Miguel, no arquipélago português dos Açores. Trata-se de um voo semanal, apenas durante a época de Verão, que decorrerá durante 22 semanas e que oferecerá cerca de quatro mil lugares desde a Alemanha até ao dia 19 de setembro.

O primeiro voo (LH1548) aterrou no Aeroporto João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, pelas 12h25 locais, depois de 4h27 desde a cidade de Frankfurt. No regresso (LH1549) à cidade alemã, o Airbus A321-200neo da Lufthansa descolou pelas 13h37 locais, tendo pousado no destino 4h22 depois, segundo os registos da plataforma de rastreamento de aeronaves ‘FlightRadar24’.

Este voo faz parte das rotas de interesse turístico contratadas com o apoio da Associação de Turismo dos Açores (ATA), em parceira com o Turismo de Portugal e o Governo Regional dos Açores, para o “desenvolvimento e consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago, sem as quais a retoma turística não será possível para o destino” (LINK notícia relacionada).

  • As imagens documentam a primeira escala da Lufthansa no Aeroporto de Ponta Delgada, nesta série de voos diretos de Frankfurt. São da autoria do fotógrafo e spotter açoriano Daniel Oliveirinha (LPPD Spotter). Como curiosidade refira-se que o avião que realizou esta primeira viagem, um Airbus A321neo, matrícula D-AIEG, fez o seu primeiro voo à saída da linha de montagem na fábrica em fevereiro passado e foi entregue à companhia a 11 de março. Tem apenas dois meses de serviço.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...