UE divulgará até 9 de junho listas de acesso para viajantes de países terceiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A União Europeia (UE) deve estabelecer até ao próximo dia 9 de junho a lista dos países terceiros de onde são permitidas viagens sem restrições devido à pandemia de covid-19 para o bloco europeu, disse neste domingo, dia 23 de maio, o ministro francês das Relações Exteriores.

“O objetivo é ter essa lista até 9 de junho, o que será muito rápido”, disse Jean-Yves Le Drian no programa ‘Le Grand Jury’, que passa na RTL, Le Figaro e LCI.

Esta categoria “verde” permitirá a chegada à UE de cidadãos de países terceiros “sem qualquer dificuldade, exceto verificações mínimas de controlo sanitário”, disse, sem avançar com mais detalhes.

O ministro explicou, que, além da categoria “verde”, existe também uma “lista laranja” que identifica os países cujos cidadãos já estão vacinados contra a covid-19, mas com uma “vacina reconhecida” pela UE, e uma “lista vermelha” com “restrições extremamente firmes” devido à circulação das várias variantes do vírus SARS-CoV-2, onde se inclui o Brasil Argentina e Índia.

Com o aproximar do Verão e da época turística, os 27 concordaram na quarta-feira passada (LINK notícia relacionada) em permitir a entrada na UE de pessoas já vacinadas contra a covid-19 vindas de países terceiros.

A UE encerrou as suas fronteiras externas em março de 2020 para viagens “não essenciais” devido à pandemia e vai estabelecer, a partir de junho, uma lista resumida, que é revista regularmente, dos países terceiros cujos residentes vacinados ou não podem entrar na União Europeia.

O ministro francês das Relações Exteriores avançou que a França está a estudar medidas mais restritivas para viajantes do Reino Unido devido à circulação da variante indiana da covid-19 neste país.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...