UE divulgará até 9 de junho listas de acesso para viajantes de países terceiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A União Europeia (UE) deve estabelecer até ao próximo dia 9 de junho a lista dos países terceiros de onde são permitidas viagens sem restrições devido à pandemia de covid-19 para o bloco europeu, disse neste domingo, dia 23 de maio, o ministro francês das Relações Exteriores.

“O objetivo é ter essa lista até 9 de junho, o que será muito rápido”, disse Jean-Yves Le Drian no programa ‘Le Grand Jury’, que passa na RTL, Le Figaro e LCI.

Esta categoria “verde” permitirá a chegada à UE de cidadãos de países terceiros “sem qualquer dificuldade, exceto verificações mínimas de controlo sanitário”, disse, sem avançar com mais detalhes.

O ministro explicou, que, além da categoria “verde”, existe também uma “lista laranja” que identifica os países cujos cidadãos já estão vacinados contra a covid-19, mas com uma “vacina reconhecida” pela UE, e uma “lista vermelha” com “restrições extremamente firmes” devido à circulação das várias variantes do vírus SARS-CoV-2, onde se inclui o Brasil Argentina e Índia.

Com o aproximar do Verão e da época turística, os 27 concordaram na quarta-feira passada (LINK notícia relacionada) em permitir a entrada na UE de pessoas já vacinadas contra a covid-19 vindas de países terceiros.

A UE encerrou as suas fronteiras externas em março de 2020 para viagens “não essenciais” devido à pandemia e vai estabelecer, a partir de junho, uma lista resumida, que é revista regularmente, dos países terceiros cujos residentes vacinados ou não podem entrar na União Europeia.

O ministro francês das Relações Exteriores avançou que a França está a estudar medidas mais restritivas para viajantes do Reino Unido devido à circulação da variante indiana da covid-19 neste país.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...