Bem-vindo, !|Sair

Mecânicos da Força Aérea do Paraguai fazem treinamento no Brasil

Nove militares da Força Aérea do Paraguai (FAP) finalizaram no mês passado de Dezembro o período de treinamento realizado no Parque de Material Aeronáutica de Lagoa Santa (PAMA-LS), em Minas Gerais, para a manutenção de aeronaves T-27 Tucano. Fabricados no Brasil, os aviões são utilizados pela FAP em missões de combate ao tráfego internacional de drogas, anunciou a Força Aérea Brasileira (FAB).

Chefiada pelo tenente Miguel Lezcano, a comitiva paraguaia foi capacitada em áreas como a manutenção dos sistemas hidráulicos, eletrónicos e pneumáticos das aeronaves T-27 Tucano, além dos assentos ejetáveis. Com duração de três semanas, entre 21 de Novembro e 12 de Dezembro, o intercâmbio é previsto pelo Acordo de Cooperação Mútua entre os Governos do Brasil e do Paraguai para combater crimes transnacionais.

No Brasil, o T-27 Tucano é utilizado na Academia da Força Aérea para o treinamento dos cadetes aviadores. O modelo também foi utilizado nas missões de defesa nas regiões de defesa, atividade hoje desempenhada pelos A-29 Super Tucano.

 

  • Foto: FAB – Força Aérea Brasileira

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica