Menzies Aviation anuncia conclusão do acordo com a Groundforce Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Menzies Aviation, uma das principais empresas de serviços de assistência em terra (handling) em aeroportos mundiais para companhias aéreas e passageiros em escala, concluiu a aquisição de uma participação de 50,1% na Groundforce Portugal (SPdH – Serviços Portugueses de Handling).

A Groundforce Portugal assiste mais de 100.000 movimentos de aeronaves todos os anos em cinco dos aeroportos mais movimentados do País, nos quais presta serviços de terra e de carga aérea a várias companhias aéreas líderes mundiais. “A Menzies irá assegurar uma quota de mercado de 65% em Portugal”, refere um comunicado distribuído pela empresa, nesta terça-feira, dia 4 de junho, em Londres.

A conclusão com sucesso desta transação, mais de 12 meses após o acordo ter sido anunciado pela primeira vez em março de 2023, constitui um marco significativo na recuperação e revitalização da empresa portuguesa de assistência em escala, com impacto em toda a economia nacional. Reafirma, também, o compromisso da Menzies em reforçar a capacidade de handling para a aviação em Portugal, em parceria com a TAP, companhia aérea de bandeira, que mantém uma participação de 49,9% no negócio.

A Groundforce Portugal passará a denominar-se Menzies Aviation, tornando-se parte da maior empresa de serviços de aviação do mundo, com 45.000 funcionários e operações em mais de 290 locais em mais de 65 países, em seis continentes.

A Menzies ficará com um ativo de mais de 4.000 funcionários que trabalham em cinco aeroportos portugueses, até agora ao serviço da Groundforce Portugal, marca comercial da empresa SPdH – Serviços Portugueses de Handling: Aeroporto Humberto Delgado (LIS) em Lisboa, Aeroporto Francisco Sá Carneiro (OPO) no Porto, e Aeroporto Gago Coutinho (FAO) em Faro, no continente português, e Aeroporto Internacional da Madeira (FNC) e Aeroporto do Porto Santo (PXO), no arquipélago e Região Autónoma da Madeira.

Juntamente com a TAP, a Menzies Aviation investirá em tecnologia avançada, num movimento estratégico para sublinhar a sua dedicação em elevar os padrões, melhorar a eficiência e assegurar um crescimento sustentado. Também apoiará o desenvolvimento do pessoal à medida que a empresa constrói a sua presença no Sul da Europa.

Hassan El-Houry, presidente executivo (CEO) da Menzies Aviation, considera que este anúncio “é o culminar de um processo de um ano para transferir a propriedade e avançar com a revitalização do sector da aviação português. Estamos empenhados no nosso investimento estratégico na região, preparando o caminho para um futuro onde a inovação e a excelência ocupam um lugar central. Este marco abre um novo capítulo para a Menzies em Portugal e na região do Sul da Europa, e estamos ansiosos por trabalhar em conjunto para fornecer serviços de alta qualidade em toda a rede de aviação do país.”

Sobre Menzies Aviation

A Menzies Aviation é o principal parceiro de serviços para aeroportos e companhias aéreas do mundo, com operações em seis continentes, em mais de 290 aeroportos em mais de 65 países, servindo mais de quatro milhões de voos por ano e movimentando mais de dois milhões de toneladas de carga. Apoiada por uma equipa de mais de 45.000 pessoas altamente treinadas, a empresa fornece serviços terrestres complexos e urgentes, incluindo serviços de passageiros, lounge e rampa; serviços de carga aérea, incluindo manuseio, armazenamento e agenciamento de carga no atacado; e serviços de combustível, incluindo gestão de fornecedores de combustível e abastecimento em aviões.

A Menzies Aviation é reconhecida em todo o setor por fornecer os serviços mais seguros, protegidos e sustentáveis, adaptados às necessidades dos clientes e é essencial para manter passageiros, aeronaves e carga em movimento, 24 horas por dia, a cada minuto de cada dia.

A Menzies Aviation está sediada em Londres e, desde a sua fundação em 1833, tornou-se o maior grupo de serviços de aviação do mundo em número de aeroportos, países e aeronaves.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...