MIG-27 da Força Aérea Indiana caiu sobre casas – Piloto ejetou-se

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um caça-bombardeiro MIG-27 da Força Aérea Indiana caiu nesta segunda-feira, dia 13 de junho, pelas 11h30 locais, próximo da cidade de Jodhpur, no Estado do Rajastão, no noroeste da Índia, confirmaram as autoridades militares que adiantaram que o piloto e único tripulante da aeronave se ejetou segundos antes do embate do aparelho no solo.

O piloto foi assistido numa unidade hospitalar e está livre de perigo. O avião ficou totalmente destruído depois de ter embatido em duas residências e num automóvel que se encontrava estacionado. Os bombeiros apagaram o incêndio que se propagou aos destroços do MIG-27.

O avião tinha levantado voo da Base Aérea de Jodhjur e estava a fazer um voo de treino quando o piloto reportou à torre uma avaria grave.

 

Outros acidentes recentes com aviões militares

Este foi mais um dos vários acidentes com aviões militares registados no espaço de um mês, fora do zonas de conflito.

Na semana passada, na quinta-feira, dia 9 de junho, um caça Shukoi Su-27 da Força Aérea Russa caiu próximo de Moscovo, tendo o piloto morrido. O caça estava em treinos e pertencia à patrulha acrobática ‘Russian Knights’. Trata-se de uma patrulha que já tem sofrido diversos acidentes fatais, o último dos quais também em Moscovo, em 2009, com um morto. O mais grave verificou-se no Vietname durante uma exibição de acrobacia, em que se perderam quatro aviões e morreram quatro pilotos.

Na semana anterior, na sexta-feira, dia 3 de junho, em Nashville, nos Estados Unidos da América, verificou-se outro acidente fatal com um avião militar da esquadrilha acrobática ‘Blue Angeles’, com a morte de um piloto. No mesmo dia, em Peterson, no Estado do Colorado, depois de uma exibição de outra patrulha acrobática militar dos EUA, denominada ‘Thunderbirds’ caiu um F-16, quando regressava à base depois de se ter exibido em voo de formação numa Academia Militar no dia de entrega de certificados a cadetes militares, numa cerimónia em que esteve presente o Presidente Barack Obama.

No dia 26 de maio, há menos de um mês, dois caças-bombardeiros F/A-18F Super Hornet caíram no mar, no Estado da Carolina do Norte, frente à base aeronaval de Oceana. Os dois pilotos ejetaram-se e foram recolhidos ilesos. A imprensa escreveu que os dois aviões tinham colidido em voo, mas um comunicado militar não especificou a natureza do sinistro e referiu apenas um acidente em pleno voo.

 

  • Foto de entrada: © Hobby Flyers India

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...