Ministra considera que o Aeroporto de Beja deveria ser melhor aproveitado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ministra portuguesa da Coesão Territorial afirmou nesta terça-feira que a aposta no aeroporto de Beja, no Alentejo, se prende com a “necessidade de dar viabilidade e sustentabilidade” aos investimentos já existentes no país, ressalvando que é a favor da criação do Aeroporto Complementar de Lisboa, na base aérea do Montijo.

“No nosso país há investimentos feitos e sobretudo aqueles que são no interior têm de ter viabilidade, têm de ter sustentabilidade, portanto isso não significa que, com isto, esteja a menorizar outros investimentos, nomeadamente o aeroporto do Montijo”, declarou Ana Abrunhosa, numa audição parlamentar na comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local, na Assembleia da República, em Lisboa.

Numa entrevista ao jornal português de economia ‘Eco’ publicada na segunda-feira, dia 20 de julho, Ana Abrunhosa foi questionada sobre a possibilidade de se apostar no Aeroporto de Beja e usar fundos comunitários para fazer uma ligação ferroviária a Lisboa. Respondeu: “E quem lhe disse que isso não está no nosso horizonte? Tem de falar com o senhor ministro das Infraestruturas e Habitação. É um domínio que é deles […]. Em primeiro lugar, antes de estar sempre a criar novo, temos de potenciar aquilo que temos”.

Já nesta terça-feira, questionada pelo deputado Carlos Peixoto (PSD) sobre a possibilidade de o Governo apostar no Aeroporto de Beja ao invés do novo aeroporto do Montijo, a ministra disse que “o que faz sentido no âmbito da coesão territorial, que é o desígnio deste ministério, é partir dos investimentos que existem no território dar-lhes viabilidade e sustentabilidade”.

A ministra defendeu, assim, a aposta no aeroporto de Beja, sublinhando que “esta resposta ou o eventual mal-entendido que possa gerar não vai comprometer o trabalho articulado” entre o Ministério da Coesão Territorial e o Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

“Não vai sequer pôr em causa os planos de investimentos para as próximas décadas”, indicou Ana Abrunhosa.

A referência ao Aeroporto de Beja faz parte de “promessas que já foram repetidamente feitas neste território”, apontou a governante, considerando que, enquanto ministra da Coesão Territorial, não pode deixar isso no esquecimento.

“Todos já ouvimos falar dessas promessas, reiteradamente e em vários Governos”, frisou.

 

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...