Bem-vindo, !|Sair

Ministro do Turismo do Brasil vem a Lisboa ao jantar dos 70 anos da TAP

O ministro do Turismo do Brasil, Vinícius Lages, aceitou o convite da TAP Portugal, para estar presente em Lisboa, no dia 3 de Março, no jantar comemorativo do 70º aniversário da companhia aérea de bandeira portuguesa.

A notícia foi revelada ontem, dia 21 de Fevereiro, pela TAP, no Brasil, após uma visita de cortesia do ministro Vinícius Lages, aos escritórios da delegação da companhia aérea na cidade de São Paulo, onde foi recebido pelo director-geral para a América do Sul, Mário Carvalho, que lhe transmitiu o convite.

A TAP assinala este ano sete décadas de actividade no mercado da aviação comercial, sendo desde há muitos a maior e mais importante companhia aérea portuguesa, garantindo ligações regulares entre os aeroportos portugueses e destes para diversos destinos na Europa, África e América.

Desde 1966 que liga a Europa ao Brasil e hoje é a companhia europeia com maior presença nos aeroportos brasileiros, com 12 destinos servidos em todo o país e um total de mais de 80 voos semanais de Lisboa e do Porto. Além do mais a companhia portuguesa é a única companhia internacional que voa para tantos aeroportos de Norte a Sul do Brasil, ligando 12 cidades a mais de 50 aeroportos na Europa, através do seu hub na capital portuguesa.

A última rota aberta foi de Lisboa para Manaus e Belém, um voo triangular que começou no início do Verão europeu de 2014. Aquando da inauguração ficou a promessa de esse voo poder se desdobrar em dois, um para Manaus (Estado do Amazonas) e outro para Belém (Estado do Pará), se a demanda de passageiros justificar a autonomia das ligações.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica