Utiliza capacete quando voa?

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O capacete de segurança está a ganhar adeptos na comunidade aeronáutica do Alaska. Apenas três meses após um piloto ter escapado ileso de um avião que se despenhou, outro piloto saiu livre de perigo de um acidente sofrido num Super Cub, graças ao seu capacete. Este piloto estava de regresso ao aeródromo, após ter praticado aterragens em terreno não preparado (bush landing) quando enfrentou ventos cruzados, perdeu o controlo do aparelho e despenhou o seu Super Cub nas árvores de um airpark residencial nos arredores de Fairbanks. Apesar de sérios danos no avião e no capacete, piloto e passageiro saíram ilesos.

usa capacete 2

Foto do capacete que suportou grande parte do impacto, que de outra forma seria directamente na cabeça do piloto

Comparando com acidentes idênticos, um engenheiro em segurança na aviação do Organismo de Certificação de Aviões de Anchorage, disse que, sem o capacete, o resultado teria sido muito diferente: “com toda a certeza, o piloto teria sofrido um traumatismo craniano com fractura”. O mesmo responsável acredita que estes acidentes e a consciência dos pilotos em os reportar, estão a mudar a cultura do uso do capacete no Alaska.

Nos últimos anos, os membros da FAA Aviation Safety, no Alasca, trabalharam muito para sensibilizar a comunidade da aviação geral sobre a importância de usar capacete em aviões com bancos em tandem. Convites para seminários sobre segurança são enviados regularmente para todos os pilotos registados no Alaska e a mensagem passou nos blogues de aviação mais populares.

 

Fotos : FAA

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...