Monarch mantém licença ATOL e garante maior investimento da sua história

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Monarch, a companhia de aviação britânica que integra um grupo independente anuncia nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, que vai realizar o maior investimento dos seus 48 anos de história, o que lhe permite renovar com sucesso a licença ATOL atribuída pela CAA (Autoridade Nacional de Aviação Civil do Reino Unido) para os próximos 12 meses, financiando assim planos para um crescimento no futuro. Está garantida a continuidade da empresa e do seu programa de voos, a maioria dos quais consolidados pelos maiores operadores turísticos britânicos, depois de uma negociação com as autoridades reguladoras do Reino Unido, no final do mês passado, quando se receou o pior cenário. (LINK notícia relacionada)

O investimento, que permitiu a recapitalização da transportadora aérea, foi assegurado pela entrada de capital de aproximadamente 165 milhões de libras (aproximadamente 182,5 milhões de euros) por parte do acionista maioritário da companhia, o fundo financeiro Greybull Capital.

Em outubro de 2014, a Monarch anunciou a encomenda de 30 Boeing 737 MAX-8 com opção para mais 15 aviões. O primeiro deverá ser entregue em 2018. Desta forma, em menos de dois anos e com a chegada destes aviões ultramodernos e eficientes a nível de combustível a Monarch, vai continuar a oferecer aos seus passageiros a melhor experiência de voo conseguindo também fazer significativas economias a nível de custos operacionais, refere um comunicado distribuído pela companhia em diversas capitais europeias.

Andrew Swaffield, presidente executivo da Monarch, citado na nota de imprensa, destaca “o anúncio do maior investimento de sempre, dos 48 anos de história da Monarch assim como a renovação da licença ATOL é a prova de um enorme esforço de todas as partes envolvidas, durante as últimas semanas e meses. Gostaria de agradecer à CAA, aos nossos acionistas, parceiros, clientes mais fiéis e à equipa da Monarch por nos terem ajudado a alcançar este resultado positivo. Estamos agora fortemente focados no futuro e numa Monarch mais forte.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...