Monomotor cai em Manaus – Morreram quatro dos cinco ocupantes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Faz parte da maior comunidade de aviação em português


 

Um avião ligeiro monomotor EMB 720D caiu na manhã da quinta-feira, dia 22 de fevereiro, na cidade de Manaus, Estado do Amazonas, no norte do Brasil, matando quatro dos cinco ocupantes, confirmaram as autoridades policiais.

A aeronave, matrícula PT-VKR, tinha descolado do aeródromo de Flores, na cidade de Manaus, com destino a Borba, no mesmo Estado. A descolagem, segundo fontes da Força Aérea Brasileira (FAB), teria se verificado pelas 09h30 locais. O aparelho caiu poucos minutos depois num terreno perto da Avenida Torquato Tapajós, na Zona Centro-Sul de Manaus, numa área próxima do Aeroclube de Manaus.

No comando do avião estavam os pilotos Robinson Rodrigues Castilho, de 40 anos de idade, e o co-piloto José Hernandes de Lima Rogério, de 38 anos, que morreram no acidente.

Os passageiros mortos são o empresário Osni dos Santos, de 51 anos de idade, natural do Estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, pessoa muito conhecida e estimada na localidade de Gaspar, no mesmo Estado, onde era proprietário da fábrica Paxá Confecções, e Valdir Ademar Sestrem, de 58 anos. Um terceiro passageiro, não identificado, encontra-se hospitalizado.

Há testemunhas que viram o avião a cair e a câmara de vídeo de segurança de uma estação de abastecimento de combustíveis captou a aeronave em curva descendente, antes de embater no solo.

O EMB 720 tinha a documentação em dia, segundo confirmou a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) ao jornal ‘A Crítica’ de Manaus, com certificado de aeronavegabilidade válido até 20 de setembro deste ano. Estava registado em nome de José Ideilton de Souza e voava sob a responsabilidade da empresa FRETAVE Operadora de Serviços de Turismo.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7) abriu um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu este trágico acidente.

 

  • Foto © Corpo de Bombeiros de Manaus

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...