Qantas abre a sua própria academia de pilotos em 2019

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Com o objetivo de satisfazer a crescente procura e treinar pilotos “à medida”, a Qantas anunciou a criação de uma academia com capacidade de treinar 500 pilotos por ano já a partir de 2019.
Inicialmente, a companhia aérea australiana prevê treinar 100 pilotos por ano, com entrada direta para o Grupo Qantas, que inclui a Jetstar e a Qantas Link. Dependendo da procura, poderão ser treinados pilotos para outras companhias. A empresa australiana acredita que a academia será um importante meio de colmatar a falta de pilotos na aviação comercial do País.

A Qantas pretende que a maioria dos aspirantes a piloto possua curso superior com bom desempenho académico. Estes serão treinados, por cerca de 18 meses, em simuladores e voos reais, para depois terem formação no avião onde voarão inicialmente como ‘First Officer’.
Com um investimento inicial de 20 milhões de dólares norte-americanos, a Academia de Pilotos do Grupo Qantas espera abrir as suas portas durante o ano de 2019. Ficará localizada próximo de um aeródromo na Austrália, que oferecerá fácil acesso a um espaço aéreo não congestionado, garantem os promotores.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...