Monomotor Lancair Colide com Carro no Texas Durante Tentativa de Aterragem de Emergência

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião ligeiro Lancair IV-P Propjet colidiu com um carro quando tentava aterrar no aeroporto regional Aero Country, no Estado do Texas (EUA). O incidente ocorreu neste sábado, dia 12 de novembro, à tarde, resultando um ferido que foi hospitalizado com ferimentos leves, além de naturais danos materiais (ver vídeo).

O incidente inesperado, capturado em vídeo, verificou-se durante uma tentativa de aterragem de emergência. O Departamento de Bombeiros de McKinney confirmou que o piloto, ao não conseguir parar no final da pista, atravessou uma cerca e acabou na autoestrada adjacente.

O avião, na sua manobra inesperada, colidiu com um veículo automóvel que transitava pela rodovia. O piloto e um passageiro a bordo da aeronave, assim como o condutor do carro, foram prontamente assistidos por paramédicos no local do acidente. Um dos passageiros da aeronave foi encaminhado para o hospital com ferimentos leves.

As circunstâncias exatas que levaram à aterragem de emergência ainda estão sob investigação. As autoridades locais estão a realizar um inquérito detalhado para entender as causas do incidente, que poderia ter tido consequências muito mais graves.

Esta ocorrência levanta questões sobre a segurança em aeroportos de pequena dimensão e a interação entre aeronaves e veículos em áreas próximas a pistas de aterragem e descolagem. Especialistas em aviação já começaram a debater sobre medidas preventivas e reforço de protocolos de segurança para evitar ocorrências similares no futuro.

A identidade dos envolvidos não foi divulgada e o estado de saúde da pessoa hospitalizada permanece estável, segundo as últimas informações. Um vídeo do acidente, disponibilizado por @jackschneider17, está a circular nas redes sociais, oferecendo uma visão detalhada do ocorrido.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...