Um avião monomotor experimental ‘Flyer Pelicano 500’, matrícula PU-RDC, caiu na região de Londrina, no norte do Estado do Paraná (Brasil), nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro. A bordo seguia um casal que morreu no acidente.
Segundo relata a imprensa do Paraná, o aparelho caiu num terreno de pasto, junto de uma plantação de soja, a cerca de 60 quilómetros do destino final que era Londrina, e deu-se pelas 12h00 locais. Tinha levantado voo de Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul.
O avião era pilotado pelo seu proprietário, um engenheiro de 61 anos, que seguia acompanhado pela mulher, uma conhecida advogada e escritora de Mato Grosso do Sul, de 53 anos de idade.
Segundo agricultores da zona, em declarações à ‘Rede Globo’, foi muito forte o impacto da aeronave com o solo, ficando destroços espalhados por uma larga área do terreno. Um disse que ouviu um rebentamento antes do avião cair em destroços. Há partes do avião a cerca de 200 metros do local de queda da secção principal da fuselagem.
Desconhecem-se as causas do acidente. Uma equipa técnica sob a supervisão do CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos irá investigar o que se terá passado com a aeronave, cuja queda custou mais duas vidas.