TAAG confirma chegada de dois Boeing 777-300ER neste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

 

 

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai receber neste ano dois aviões Boeing 777-300ER, que fazem parte de uma encomenda de mais três aeronaves de longo curso confirmada pela companhia angolana em 2014 e que vinha a ser negociada desde 2012. O primeiro aparelho chegou a Luanda em Junho desse ano e encontra-se desde então integrado na frota da companhia aérea angolana. Os restantes estavam para chegar entre o final de 2015 e o início de 2016.

O administrador-executivo da transportadora aérea, William Boulter, anunciou na terça-feira passada, dia 23 de fevereiro, em declarações à Televisão Popular de Angola (TPA), que os aviões chegarão ao país em Março e Abril próximos. Um desses aviões (D2-TEJ) tem sido visto desde Dezembro do ano passado, em voos de ensaio, nas instalações da Boeing em Everett, no Estado de Washington, onde se situa a linha de montagem dos 777. (LINK notícia relacionada)

O administrador da TAAG, que integra o grupo de profissionais deslocados pela Emirates para Luanda no âmbito de um acordo para recuperação económica da companhia angolana, explicou à TPA que a próxima integração de mais dois Boeing 777-300ER na frota da empresa permitirá aumentar as frequências nas rotas de Luanda para Lisboa e para Havana (Cuba).

As novas aeronaves têm capacidade para transportar 225 passageiros em classe económica, 56 em executiva e 12 em primeira classe, possibilitando o acesso a telemóvel e Internet a bordo.

A administração da TAAG disse anteriormente que o investimento na modernização da frota visa “consolidar os destinos actuais”, face a “algumas irregularidades no cumprimento de horário” e outras dificuldades logísticas, podendo depois avançar com novas alternativas de destinos.

A companhia assegura voos internacionais e rotas nacionais com recurso a cinco aeronaves Boeing 737 NG e a seis aviões Boeing 777, estes para operar rotas internacionais para Lisboa e Porto, em Portugal, além do Rio de Janeiro e São Paulo, no Brasil, Pequim (China), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Havana (Cuba). Admite-se que com a chegada dos novos aviões a TAAG abra, pelo menos, uma nova rota para mais um aeroporto europeu.

 

  • Na imagem vê-se o B777-300ER, matrícula D2-TEJ, que é um dos dois aviões que chegará este ano a Luanda. A fotografia é da autoria de Owns Germany

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...