Santos Dumont/Rio prepara-se para os Jogos Olímpicos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O ministro da Aviação do Brasil, Guilherme Ramalho, entregou na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, as obras de reconstrução do pátio de aeronaves (zona de estacionamento e de embarque e desembarque de passageiros) e de modernização da área comercial no segundo pavimento do terminal de passageiros do Aeroporto Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro.

A visita ministerial teve ainda por intenção verificar como o terminal está se preparando para os Jogos Olímpicos, a pouco mais de 150 dias do mega evento.

Nas obras de reconstrução do pátio de aeronaves e de reforma da área comercial no segundo pavimento do terminal de passageiros foram investidos 57,5 milhões de reais – 46,5 milhões no pátio e 11 milhões no segundo pavimento.

“O novo Santos Dumont oferece elevado nível de conforto ao passageiro e ao morador da cidade, que agora pode aliar compras e prazer numa das paisagens mais bonitas do mundo”, afirmou o ministro.

Guilherme Ramalho acredita que a expansão comercial do aeroporto aliada à sua localização privilegiada, com a Baía de Guanabara de um lado e o centro da cidade de outro, vai tornar o Santos Dumont um espaço de convivência disputado na cidade.

A nova zona de estacionamento de aeronaves ganhou uma nova posição de desembarque remoto (quando a aeronave efetua procedimentos de embarque/desembarque sem auxílio de pontes). O Santos Dumont passa a ter 22 posições: oito assistidas por pontes e 14 remotas. A reconstrução de 75,3 mil m² do pátio foi executada em dez etapas, planeada para reduzir o impacto na operação aeroportuária. O antigo revestimento do pátio foi totalmente demolido. A nova estrutura foi reforçada, foi implantado um novo sistema de drenagem de solo e aplicado novo pavimento de concreto, além de sinalização horizontal.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...