Monomotor ‘Pelicano’ caiu numa fazenda de Londrina – Dois mortos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião monomotor experimental ‘Flyer Pelicano 500’, matrícula PU-RDC, caiu na região de Londrina, no norte do Estado do Paraná (Brasil), nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro. A bordo seguia um casal que morreu no acidente.

Segundo relata a imprensa do Paraná, o aparelho caiu num terreno de pasto, junto de uma plantação de soja, a cerca de 60 quilómetros do destino final que era Londrina, e deu-se pelas 12h00 locais. Tinha levantado voo de Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul.

O avião era pilotado pelo seu proprietário, um engenheiro de 61 anos, que seguia acompanhado pela mulher, uma conhecida advogada e escritora de Mato Grosso do Sul, de 53 anos de idade.

Segundo agricultores da zona, em declarações à ‘Rede Globo’, foi muito forte o impacto da aeronave com o solo, ficando destroços espalhados por uma larga área do terreno. Um disse que ouviu um rebentamento antes do avião cair em destroços. Há partes do avião a cerca de 200 metros do local de queda da secção principal da fuselagem.

Desconhecem-se as causas do acidente. Uma equipa técnica sob a supervisão do CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos irá investigar o que se terá passado com a aeronave, cuja queda custou mais duas vidas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Embraer vende seis aviões A-29 Super Tucano à Força Aérea Paraguaia

A Embraer anunciou nesta terça-feira, dia 23 de julho,...

Ryanair contesta “monopólio” da ANA e ameaça abandonar as rotas da Madeira

O Grupo Ryanair apelou à ANA – Aeroportos de...

Qatar Airways eleva ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’ a novos patamares

A Qatar Airways apresentou nesta semana no ‘Farnborough International...