Bem-vindo, !|Sair

Neblina no Rio impede embarque de ‘torcedores’ para o jogo Brasil-Colômbia

A forte neblina que na manhã de sexta-feira, dia 4 de Julho, envolveu parte da cidade do Rio de Janeiro levou ao cancelamento de 18 dos 71 voos que estavam previstos para esse período no Aeroporto Santos Dumont.

Em terra ficaram dois grupos de passageiros que iriam embarcar em dois voos, um da TAM e outro da GOL que seguiriam para Fortaleza, no Ceará, via Brasília e São Paulo, e que pretendiam assistir ao jogo Brasil-Colômbia que se disputou nessa tarde na capital cearense.

O Aeroporto de Santos Dumont tem duas pistas que só podem ser utilizadas por aviões de médio curso, e nas quais não se pode aterrar por instrumentos, devido à sua proximidade com o mar e aos acidentes orográficos da cidade, nomeadamente o rochedo do Pão de Açúcar.

O movimento só esteve liberado entre as 09h30 e as 11h00, altura em que encerrou novamente. Desta vez não foi devido à neblina, mas sim às restrições ao movimento aéreo, que devido à legislação específica para os dias dos jogos da Copa, fecha o espaço aéreo das cidades onde estão localizados os estádios duas horas antes e depois de cada jogo. Nessa tarde, pelas 13h00 locais (mais quatro em Portugal e em Angola) disputou-se no Maracanã o Alemanha-França.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica