Norte de Portugal aguarda novos voos da Azul (Brasil), Emirates (Dubai) e Azores Airlines (EUA e Canadá)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) diz que há “boas expectativas” turísticas para 2024, porque a conectividade aérea na região Norte de Portugal vai aumentar com as operações das companhias Azul, Emirates e SATA.

Em entrevista à agência de notícias ‘Lusa’, no âmbito das perspetivas da operação turística para a época natalícia, o presidente da TPNP, Luís Pedro Martins, avançou que em 2024 está confirmada que a companhia Azul – Linhas Aéreas Brasileiras vai operar, pela primeira vez, diretamente para o Porto, bem como a Emirates vai regressar ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro com voos do Dubai.

Luís Pedro Martins referiu também que a operação da Azores Airlines (Grupo SATA) vai igualmente ajudar a região Norte a ter um bom ano turístico, porque vai fazer voos diretos para o Porto de Boston (Estados Unidos da América), Toronto (Canadá) e Nova Iorque/JFK (Estados Unidos da América).

Num primeiro momento, os voos da Azores Airlines vão fazer escala em Ponta Delgada (ilha de São Miguel, nos Açores), mas no primeiro semestre de 2024 fará ligação direta ao Porto, explicou.

“Tudo isto nos faz acreditar que 2024 se pode apresentar [bom], se as circunstâncias não se alterarem, porque com o atual contexto nunca sabemos, e apesar destes tempos difíceis que o mundo vive, o turismo da região vai ter de facto uma boa performance”, concluiu.

Em setembro passado, o presidente TPNP anunciava que o setor turístico na região tinha crescido 30% no número de hóspedes e de dormidas em 2023, admitindo este era um ano recorde.

“Acredito que 2023 é de facto um ano recorde”, disse Luís Pedro Martins, referindo que região estava a crescer de forma muito “interessante”.

Luís Pedro Martins considerava que os valores de 2022 iam ser ultrapassados este ano, admitindo ser possível fechar 2023 com mais de “seis milhões de hóspedes” e mais de “11,5 milhões de dormidas”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...