Norwegian Air autorizada a voar do Reino Unido para o Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

IFA Training - Curso de Piloto de Linha Aérea


A Norwegian Air UK foi autorizada a operar voos regulares no Brasil, segundo um despacho da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicado nesta terça-feira, dia 7 de agosto, no ‘Diário Oficial da União’.

A “autorização não tem efeito imediato, mas segundo a ANAC, ainda é o primeiro passo do processo para que a empresa norueguesa comece a operar de fato no Brasil, destaca a ‘Rede Globo’, que noticiou a aprovação da ANAC na manhã desta quarta-feira.

A Norwegian Air, a qual integra a filial do Reino Unido, agora autorizada a voar para o Brasil, é a terceira maior empresa aérea de baixo custo da Europa, e a quinta a nível mundial, e será a primeira low cost estrangeira a operar voos regulares no Brasil. Note-se que o despacho das autoridades brasileiras foi extraordinariamente rápido, o que é um ponto a assinalar num país que é caracterizado pelas suas demoras burocráticas, nomeadamente ao nível de organismos governamentais. Apresentado no dia 27 de julho, foi aprovado e despachado em menos de duas semanas, quando a legislação em vigor permite que essa decisão da ANAC seja tomada até ao máximo de 120 dias.

No ano passado a Norwegian transportou 33 milhões de passageiros para mais de 150 destinos. Tem uma frota constituída por cerca de 150 aeronaves, com uma média de idade de 3,6 anos, o que torna a empresa uma das mais jovens do mundo, em termos de frota.

O presidente da Norwegian já tinha confirmado que estava à espera de aprovação das entidades aeronáuticas brasileiras para poder planear voos regulares à partida de Londres/Gatwick para as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Outras hipóteses estão a ser estudadas. Fontes da companhia tinham afirmado que só após a resposta das entidades reguladoras é que falariam acerca dos seus projetos para o Brasil.

No mês passado, em entrevista ao portal brasileiro de notícias de turismo ‘Panrotas’, o secretário de Turismo do Estado Ceará, Arialdo Pinho, disse que a Norwegian já tinha uma cidade brasileira confirmada em seus interesses: Fortaleza. E com partida precisamente de Londres. Apontou ainda que a companhia poderia ter dois destinos no Nordeste Brasileiro. Além da capital cearense, Arialdo adiantou que Salvador da Bahia poderia ser a outra cidade, além do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Recorde-se que a companhia criou no ano passado a Norwegian Air Argentina, que já recebeu o COA (Certificado de Operador Aéreo) argentino e deverá começar a voar no país até final deste ano, com mais de uma dezena de rotas domésticas e internacionais para iniciar a sua atividade. Entre os destinos que foram autorizados no programa de voos da Norwegian Air Argentina constam diversos aeroportos brasileiros (LINK notícia relacionada) que nada têm a ver com a autorização agora concedida a outra empresa do grupo aéreo de matriz norueguesa, baseada no Reino Unido.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...