Norwegian autorizada a comprar a Wideroe – Operações serão integradas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As autoridades da concorrência da Noruega aprovaram na quinta-feira, dia 21 de dezembro, a aquisição da companhia aérea regional Wideroe pela Norwegian, uma destacada empresa de voos de baixo custo do Norte da Europa.

A compra foi anunciada em julho deste ano por um valor de aproximadamente 110 milhões de dólares norte-americanos (cerca de 96,6 milhões de euros).

A Noruega protege assim as marcas nacionais do seu setor aéreo, deixando a Norwegian, de bandeira norueguesa, e a SAS, companhia transnacional (Dinamarca, Suécia e Noruega) em competição no mercado norueguês.

A Wideroe, uma das companhias aéreas regionais mais antigas do mundo, continuará a operar como uma entidade independente, preservando a sua marca, equipa e acordos existentes, quer laborais, quer comerciais com outras entidades. A expansão estratégica da Norwegian visa proporcionar aos passageiros noruegueses mais opções de viagem e uma rede de rotas mais ampla.

Geir Karlsen, presidente executivo (CEO) da Norwegian, expressou satisfação com a aprovação e destacou que a aquisição beneficiará os clientes, oferecendo uma variedade de rotas e opções. A fusão das duas companhias visa melhorar a eficiência operacional e contribuir para o desenvolvimento contínuo da aviação na Noruega.

A Wideroe, com aproximadamente 90 anos de história, mantém uma presença significativa no mercado norueguês e possui uma frota diversificada, com aviões turboélices DHC Dash 8-400 e jatos regionais Embraer E190.

Esta aquisição e fusão das operações das duas companhias representa uma evolução no cenário da aviação norueguesa, abrindo oportunidades para sinergias e melhorias na conectividade aérea, à medida que as duas companhias aéreas buscam trabalhar em conjunto para atender às necessidades dos passageiros noruegueses.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pessoal de terra da Lufthansa convoca nova greve entre os dias 7 e 9 de março

O pessoal de terra do Grupo Lufthansa convocou mais...

Ano começa bem nos aeroportos e aeródromos da República de Cabo Verde

O número de aviões, de passageiros e cargas nos...

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...