Bem-vindo, !|Sair

Nova companhia de baixo custo no percurso Joanesburgo-Cidade do Cabo

A companhia sul-africana FlySafair já recebeu autorização das entidades nacionais para iniciar a actividade no segmento das ligações domésticas, em regime de ‘low cost’ entre aeroportos nacionais.

Criada há cerca de 50 anos como subsidiária da Safair, uma companhia aérea pan-africana, a marca dedica-se ao transporte de passageiros em operações fretadas e ocasionais. No ano passado, por decisão da empresa-mãe, a Safair, a FlySafair foi constituída como companhia aérea e solicitou uma licença para operar voos regulares entre aeroportos nacionais, o que lhe foi consecutivamente negado pelas autoridades aeronáuticas que alegavam que a sua estrutura accionista não permitia candidatar-se a tais operações, por insuficiência de capital nacional.

Depois de uma reestruturação accionista em que teve de ceder 25,14% do capital aos seus funcionários, a FlySafair foi finalmente autorizada a entrar no sector da aviação regular.

A FlySafair está baseada em Joanesburgo, cidade mais importante da África do Sul, do ponto de vista da actividade económica e de grandeza populacional. A primeira linha a ser lançada deverá ser Joanesburgo-Cidade do Cabo. A sua frota é constituída por dois aparelhos Boeing 737-400, ambos com mais de 22 anos de actividade.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica