A nova companhia aérea africana Air Sénégal começou a voar no interior do país nesta segunda-feira, dia 14 de maio.
Os voos estavam marcados para começar a meados do mês de abril, mas acabaram por sofrer um atraso por questões legais e burocráticas, informaram fontes governamentais na capital senegalesa.
O voo inaugural foi entre Dacar e Ziguinchor, na região de Casamanca, no sul do país, com um ATR72-600 recém-chegado ao país e duas semanas após a companhia ter recebido o Certificado de Operador Aéreo (COA).
A nova companhia, que é liderada por Philippe Bohn, tem projetos de expansão para diversas cidades da zona da União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOA). Assim, além de estar a negociar um acordo comercial com a Air Côte d’Ivoire, companhia da Costa do Marfim, que poderá resultar até no aluguer de um avião Airbus A319, a Air Sénégal planeia abrir em breve voos regulares para a Guiné-Bissau, Cidade da Praia (República de Cabo Verde), Banjul (Gâmbia) e Nouakchott (Mauritânia).
A companhia senegalesa trabalhará nos primeiros tempos com dois aviões novos ATR72-600, tendo anunciado em fevereiro passado, a encomenda de duas aeronaves A330-900neo para iniciar as suas rotas de longo curso (LINK notícia relacionada).