Novo A330-200 da TAP atrasa chegada a Lisboa para sexta-feira, dia 25 (ACT.)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Só deve chegar a Lisboa amanhã, sexta-feira, dia 25 de Abril, o primeiro dos dois aviões Airbus A330-200 que a TAP adquiriu para reforço da sua frota de longo curso, a partir deste Verão.

O director de Relações Públicas da companhia, António Monteiro, disse esta manhã ao ‘NewsAvia’ que registou-se um atraso na saída do avião do Arizona, devido a questões burocráticas, pelo que o aparelho só deverá sair para Lisboa no dia de hoje, sendo esperado na sexta-feira no Aeroporto Internacional de Lisboa.

O avião que procede do Aeroporto de Manara, no Arizona, e é tripulado por uma equipa de quatro pilotos seniores da companhia aérea portuguesa, sob o comando do chefe de frota A330/A340, comandante Luís Esteves, segundo conseguiu apurar o ‘NewsAvia’. A aterragem no Aeroporto Internacional de Lisboa está prevista para entre as 13h45 e as 14h00 locais, segundo fontes ligadas aos serviços aeroportuários.

O aparelho viaja com a fuselagam toda branca e ficará estacionado junto dos hangares das oficinas da TAP Manutenção e Engenharia, aguardando a sua vez para ser adaptado para a operação na TAP. Será pintado com as cores da companhia estatal portuguesa, além de outros trabalhos que terão por objectivo uniformizar os seus interiores de acordo com os restantes aparelhos do mesmo modelo ao serviço da empresa.

O A330-200 que chega amanhã a Portugal adquiriu o registo nacional CS-TOR (ex-PT-MVK na TAM para onde entrou novo em 2002). Tem o número de série de fábrica 486 e fez o voo inaugural em 5 de Junho de 2002.

 

  • Notícia relacionada (desactualizada, devido ao atraso da viagem): ‘Primeiro dos dois reforços (A330-200) da TAP chega sexta-feira (25) a Lisboa’
  • Imagem do novo CS-TOR da TAP obtida ontem, dia 23 de Abril, no Arizona, EUA (cortesia da TAP)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...