Volotea e Boeing 717-200 aterraram pela primeira vez na ilha da Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

This slideshow requires JavaScript.

 Um avião Boeing 717-200 da companhia espanhola Volotea aterrou esta manhã (08h35 locais), pela primeira vez no Aeroporto Internacional da Madeira, no início de uma operação charter desde vários aeroportos regionais franceses para esta ilha portuguesa.

Até ao final do mês de Junho, a Volotea irá realizar dois voos semanais para a Madeira, às quintas-feiras, com origem nos aeroportos de Nantes, Beauvais, Clermont Ferrand, Dijon, Perpignan, Marseille e Bouthéon.

Esta nova operação representa um acréscimo de 5 mil lugares oferecidos do mercado francês, anunciou a ANAM, entidade concessionária dos Aeroportos da Região Autónoma. O mercado francês tem crescido significativamente nos últimos anos. A sua quota de mercado em 2010 era pouco superior a 3%, tendo sido processados 72 mil passageiros no Aeroporto da Madeira. Em 2013, este mercado cresceu 10% face ao ano anterior e no fecho de Março de 2014 regista uma taxa de crescimento de 20%.

A presença da Volotea na Região Autónoma resulta da estratégia implementada pela ANAM para o desenvolvimento de novas rotas para os Aeroportos da Madeira, contando com apoios no âmbito do Programa de Incentivos financiado pela própria empresa concessionária e gestora da estrutura aeroportuária, para apoios a novas rotas, explica uma nota de imprensa distribuída pela entidade.

A Volotea, fundada em 2011 por dois empresários europeus ligados à aviação comercial, tem sede na cidade espanhola de Barcelona e bases operacionais em Nantes, Bordéus, Veneza e Palermo. Dedica-se sobretudo ao transporte aéreo entre cidades europeias e para as ilhas Canárias, no Atlântico, trabalhando em sistema de ‘low cost carrier’. Tem actualmente uma frota de 15 aviões, todos aparelhos Boeing 717-200, com a capacidade única de 125 lugares.

 

  • O primeiro voo da Volotea de Paris/Charles de Gaulle e de Nantes para a ilha da Madeira aterrou na quinta-feira, dia 24 de Abril de 2014, pelas 08h35. No aeroporto os bombeiros deram as boas-vindas à nova companhia com o tradicional banho à aeronave. Foi também a primeira vez que aterrou neste aeroporto um avião Boeing 717-200 de passageiros. Um festejo duplo que contou ainda com pequenas lembranças para os passageiros: flores para as senhoras e miniaturas do famoso Vinho Madeira para os homens desembarcados neste voo. Fotos cedidas pela ANAM – Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...