Novo Aeroporto de Ilhéus poderá ser construído com parceria privada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, assinou ontem, dia 27 de Maio, a outorga que transfere para outra entidade a administração do novo aeroporto de Ilhéus. No Estado da Bahia – que ainda será construído – para o governo do estado. Até então, o projeto de construção estava sob responsabilidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A partir de agora, o governo baiano será responsável pela construção e administração do novo aeroporto, que já tem área pré-definida entre as cidades de Ilhéus e Itabuna. Uma das possibilidades para custear as obras é a parceria com empresas da iniciativa privada, mas isso ainda não foi definido.

O Aeroporto de Ilhéus – Jorge Amado, actual aeródromo da cidade e em pleno funcionamento, fica em uma área inadequada, de difícil expansão e complexa do ponto de vista operacional. Por essas razões, desde a década de 1990 que existe a ideia de se construir um novo. Então, em 2009 o Governo Federal concedeu a outorga de um novo aeroporto para a Infraero, que ontem passou para o governo baiano, anunciou hoje a Secretaria de Aviação civil da Presidência da República do Brasil, após a assinatura da outorga para a governação do Estado da Bahia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...